quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Regresso às aulas

Eu quando cheguei à escola
Brinquei com os meus amigos,
Depois joguei à bola
E guardei os livros na sacola.

No regresso às aulas
Levei cadernos e canetas,
Uma mochila nova
Para não fazer caretas.

Eu vou para a escola 
Para aprender a ler.
Vou estudar muito
Para saber escrever.

Eu gosto de saltar à corda
Até acabar o recreio.
Gosto de estudar
E já não tenho receio.

No primeiro dia de aulas,
Senti-me muito feliz.
Trouxe cadernos novos e lápis
E lenços para o nariz.

Eu fui à escola
E levei a sacola.
Comi o meu lanche
E depois joguei à bola.


Eu quando cheguei à escola
Estava um bocadinho nervoso.
Mas quando estava a estudar
Senti um cheiro gostoso.

Os cadernos são diferentes
E os trabalhos de casa são maiores.
Temos muito trabalho pela frente
Para não sermos os piores.

A menina vai à escola
E estuda sossegadinha.
Depois vai ao recreio
Brincar com a sua priminha.

No primeiro dia de aulas
Senti-me alegre e contente
Vou fazer novos amigos
 Não vou partir nenhum dente.

Eu vou para a escola,
Levo mochila e um lápis.
Tenho cadernos e livros
E um tubo de cola.

Eu gosto da escola
Porque ajuda-me a trabalhar
E a fazer contas
Sem me enganar.

E.B. 1 de Monte Sines (1º/2º ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário