domingo, 29 de janeiro de 2012

É uma formiga?

Depois de ser branca a Formiga Rabiga pensou e disse:
-Desta vez vou ser vermelha como um tomate.
Então, a Rabiga se melhor o pensou ,melhor o fez.
Foi para casa preparar um banho feito de tomate. Assim, ela ficou vermelha, que era o seu sonho.
Entretanto, no Mercado das formigas, onde se vendia só coisas vermelhas, estava lá a formiga Rabiga que queria um anel vermelho.Viu o anel perfeito e perguntou ao senhor quanto custava ao que ele respondeu:
-Porque é que eu haveria de responder a um tomate?
-Mas eu não sou um tomate!- disse a Rabiga.
-Está bem! Vou fingir que acredito. -r espondeu o vendedor .
-Não, acredite que é verdade. - gritou desesperadamente a Rabiga.
-Vai-te embora, não vendo as minhas jóias a tomates!- barafustou o vendedor.
Triste, a Formiga, foi-se embora sem comprar nicles, absolutamente nada.
Entretanto, a  Rabiga não desistiu e foi a uma loja na qual vendia  tudo branco.
-Pode dar-me aquela mala?- perguntou ela.
-Para quê? Eu não vendo malas a morangos!- por falar em morangos, hoje vou fazer uma salada mas não tenho morangos, vou levar-te comigo! – respondeu a vendedora.
Correndo para casa, a  formiga tomou um banho da água quente volta à loja e diz:
-Quanto custa esta mala?
-São 50 euros, minha menina. -respondeu afavelmente a vendedora.
-Tome, 50 euros certinhos! - retribuiu a formiguinha
-Obrigada e volte sempre! – disse a vendedora.
Moral da história: Não devemos querer ser mais do que somos!
4.º ano
E.B.1 de Cruzeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário