terça-feira, 10 de julho de 2012

As raparigas aventureiras

Certo dia de inverno, eu, os meus pais e o meu irmão fomos até à serra da
Estrela.
    Quando lá chegamos, o meu irmão saltou de alegria mas ninguém sabia porquê.
Quando reparamos era a Raquel e os seus pais que vinham lá ao longe. Como já não nos víamos há algum tempo, os meus pais e os dela ficaram a matar saudades com conversas. A Raquel contou-me que antes de nos termos encontrado que tinha passado por um sítio muito bonito.
Eu fiquei curiosa porque queria ver e saber o que tinha lá nesse sítio. Ela teve a ideia de pedirmos aos nossos pais se podíamos ir àquele sítio para ela me mostrar. Eles deram-nos autorização porque os pais da Raquel disseram que era perto mas um pouco arriscado. Mas a minha mãe e a mãe dela chegaram á conclusão que nós éramos umas raparigas aventureiras, e nós todas felizes lá fomos.
Quando chegamos ao tal sítio tinha um altifalante que dizia a seguinte informação:
-Há bocados de rio que estão congelados. Por favor, cuidado. Não confundam o rio com o gelo… Há bocados de rio…
Nós não quisemos saber da informação e fomos para um bocado de rio congelado. Porque era de lá onde se via o sítio bonito. A meio do rio como via-se peixes tal como eles eram porque naquele local era onde tinha a água mais limpa. Quando nos apercebemos o gelo estava a rachar porque ainda estava muito frágil, depois cai-mos sobre o gelo e lá nos agarramos para não cairmos ao rio. Depois encontramos um iglo ao longe. De seguida agarramo-nos ao gelo coma nossa força toda e afrente de cada uma tinha uma árvore. Eu e a Raquel colocamos as mãos sobre o tronco e puxamos o nosso corpo. Quando já não estávamos em perigo, seguimos o caminho até ao iglo. Quando já estávamos perto, lá de dentro saiu um casal e reparamos, que tinha uma fogueira ainda a arder. Eu e a Raquel aproveitamos para nos aquecer.
Os nossos pais achavam que estávamos a demorar tempo a mais. Então os nossos pais e o meu irmão foram à nossa procura. Quando chegaram àquele sítio eles repararam que o gelo estava rachado e foram perguntar ao segurança que estava lá. O segurança disse-lhes:
-Elas foram por aquele caminho adiante.
O meu irmão e os nossos pais também seguiram aquele caminho e procuraram em todos os iglos até que nos encontraram. As nossas mães ficaram muito mais aliviadas e juntaram-se à nossa beira para também se aquecerem.

E.B.1 de Lodares - 3.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário