quinta-feira, 7 de maio de 2015

Carochinha (Cont. do poema)

Carochinha (determinada)
Quem quer casar com a carochinha
Que achou cinco reis a varrer cozinha
 
Ouriço-cacheiro (entusiasmado)
Quero contigo casar
E prometo que não te vou picar.

Carochinha (horrorizada)
Isto não é assim
Teu corpo parece um tojo
Só de olhar para ti
Já me mete nojo!

(Insiste)
Quem quer casar com a carochinha
Que achou cinco réis a varrer a cozinha?

Coelho (amoroso)
Quero casar contigo
Minha estrela formosa
Aceita-me como marido
Princesa rica e charmosa!

Carochinha (arrogante)
Dás saltos para frente
Dás saltos para trás
Para meu maridinho
Tu não saberás.

Esquilo (muito simpático)
Eu venho para te amar
Minha flor delicada
És o meu coração de ouro
Para sempre minha amada.

Carochinha (apaixonada)   
Oh! Tão belas falas
Que me põem encantada
Aceito-te como marido
Já me sinto mulher casada!


Texto Coletivo 3º Ano EB1 de Casais

Sem comentários:

Enviar um comentário