segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A missão da fada Isabel


Há muitos, muitos anos, num reino distante, no país das fadas, existia paz e harmonia. Um dia aconteceu uma grande desgraça, a rainha ficou subitamente doente. Há muito que o diabo disputava o seu reino, mas ela nunca se deu por vencida, resistindo à sua maldade.
         Certo dia, uma serpente a mando do diabo entrou, de forma invisível, no quarto da rainha e deitou água venenosa, do poço da montanha assombrosa, no copo da rainha. Todas as pessoas do reino encontravam-se preocupadas com a situação do país.
O sábio mais velho do reino ouviu falar de uma poção mágica que curava as pessoas que bebessem as águas do terrível poço e só o grande e conselheiro lobo, saberia onde se encontrar essa poção.
A fada Isabel, a mais corajosa, decidiu sacrificar-se para salvar o seu povo.
 Viajou dias, após dias … Chegou à floresta do vale encantado, ao entrar na floresta, sentiu uma sensação estranha, mas continuou o seu caminho. No coração desta, encontrou uma fonte de pedra, bastante antiga. Na fonte estava esculpida o busto de um leão, de onde saia água. De repente, ouviu-se uma voz estranha que sussurrou:
- A solução está nos olhos do leão e ao poço da montanha teus passos te levarão.
A fada foi apalpando o rosto do leão e ao carregar nos olhos a água, deixou de sair e da boca, saiu uma pedra muito valiosa.
Ela guardou-a e, de acordo com as instruções da voz, dirigiu-se à montanha assombrosa, na esperança de encontrar o poço. Ao chegar à montanha, deparou-se com uma paisagem tenebrosa, as árvores e animais pareciam estarem a morrer, tudo era negro, não havia vida.
Isabel ganhou coragem e continuou até encontrar o poço. Era um poço fundo e escuro. Examinou-o e encontrou uma estranha pedra. Parecia que algo se encaixava nela. Retirou a pedra preciosa que tinha guardada e colocou-a na fenda. Misteriosamente a água venenosa desapareceu e surgiram umas escadas que a levavam às profundezas do poço. Isabel desceu as escadas e encontrou um vulto. Era o sábio lobo.
Ela contou-lhe o que tinha acontecido à sua rainha e suplicou-o que a ajudasse. Nesse mesmo momento, o lobo entregou à fada a poção mágica, que era um antídoto contra o veneno das águas.
A fada correu para salvar a sua rainha e o seu país.
E agora… vamos embora que está na hora de acabar a história.

E.B.1 /J.I de Lagoas, alunos do 3ºano.

Sem comentários:

Enviar um comentário