segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Pipi Orelhuda

                                       

Era uma vez uma menina chamada Pipi das Meias Altas, que vivia sozinha numa casa de chocolate, no bosque.
            A Pipi das Meias Altas, era muito forte, alta de olhos azuis, cabelos loiros e compridos para esconder as suas grandes orelhas; que eram parecidas com as de um elefante. Ela era muito feia e ninguém gostava dela, os únicos que gostavam da Pipi eram os animais do bosque, já que ela tratava deles todos os dias.
 O facto da menina ser tão feia devia-se ao feitiço que uma bruxa, lhe tinha lançado quando esta lhe tentou retirar um elefante da sua casa, que era maltratado. O elefante, tornou-se no melhor amigo da menina, protegia-a contra tudo e contra todos. A menina vivia muito triste, cada vez que ia buscar água ao rio e via a sua imagem refletida nas águas límpidas do rio Mezio chorava sem parar e os seus amigos do bosque vinham consolá-la.
 Um dia, o seu amigo elefante para a animar convidou-a para darem um passeio até à aldeia mais próxima, pois os mantimentos para ajudarem os animais da floresta estavam a acabar. Ela aceitou o convite, mas primeiro tapou as orelhas com um grande lenço, para ninguém se rir dela.
            Entretanto ao chegarem à aldeia levantou-se uma tempestade e o lenço que a Pipi trazia na cabeça fugiu com o vento. Dois meninos que estavam a passar viram a Pipi das Meias Altas e começaram a troçar dela.
- Olha a menina com orelhas de elefante!
 A menina muito envergonhada correu para casa, pelo caminho encontrou o Gato das Sapatilhas que lhe devolveu o seu lenço. A menina agradeceu-lhe.
-Obrigado. Queres vir lanchar à minha casinha de chocolate?
- Sim, gostava muito de conhecer a tua casa, pois já ouvi falar imenso dela.
            Quando entrou na casa da menina, o gato reparou que a menina tinha muitas sapatilhas guardadas na sua sapateira. O gato ficou fascinado pois ele adorava sapatilhas, daí o seu nome “Gato das Sapatilhas”.
            Durante a noite ele tentou roubar todas as sapatilhas da menina!
Quando foi verificar se ela estava mesmo a dormir, ficou encantado com a sua beleza; pois durante a noite o feitiço quebrara-se. O Gato não teve coragem de roubar as sapatilhas da menina, mas em vez disso tentou “roubar-lhe” um beijo.
            De repente a Pipi acordou e deu-lhe um estalo, o gato fugiu assustado e o feitiço quebrou-se. A Pipi ao verificar que durante o dia as suas orelhas não tinham crescido, arrependeu-se de ter sido tão má com o gato e decidiu procurá-lo e pedir-lhe desculpas.
            Para comemorar, os animais do bosque reuniram-se e fizeram uma grande festa, onde o gato, tocava guitarra para a Pipi das Meias Altas.





Turma do 4º ano
E.B.1 de Lagoas

Sem comentários:

Enviar um comentário