quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A MAGIA DE NATAL


Era uma vez um casal jovem Marina e Edgar que tinham dois filhos Martim de 2 anos e Matilde de 11 meses, a vida corria-lhes muito bem até ao nascimento da pequena Matilde quando Marina tirou licença de maternidade, como estava a recibos verdes o patrão despediu-a não tendo nem direito ao fundo desemprego. Então Marina começou a dedicar-se aos filhos e à casa. Porém uma desgraça nunca vem só, o seu marido também ficara desempregado porque a firma onde trabalhava tinha fechado.

Então aí as coisas complicaram-se muito mais porque o dinheiro do fundo de desemprego do Edgar mal dava para pagar a prestação da casa e mal tinham para comer, as dividas foram-se acumulando portanto nesse Natal eles tinham ficado muito pobres e começaram a perder tudo inclusivo a casa onde moravam porque para comprar os bens essenciais das crianças

era necessário algum dinheiro.

Na noite de Natal Marina ia à cozinha beber água e olhou para o lado, viu o Pai Natal e disse:

- O que faz aqui? Pensava que o senhor só dava prendas aos ricos e os meus filhos são pobres.

- Então pensou mal porque eu dou prendas a todas as crianças do mundo e não interessa se são ricos ou pobres eu sou amigo de todas as pessoas. - Disse o Pai Natal.

Peço desculpa Pai Natal! - Disse a Marina.

Então o Pai Natal disse-lhe que os ia ajudar arranjando-lhe emprego na sua fábrica de brinquedos e que os problemas deles se iam resolver.

Então Marina quando acordou de manhã viu que os seus problemas se tinham resolvido, já não iam perder a casa onde viviam como todas as suas dívidas estavam pagas e também ela e Edgar já tinham emprego no pinheirinho também havia presentes para o pequeno Martim e para bebé Matilde.

Afinal o Natal tem muita magia!

Marcelina 10/12/2012

4º Ano - EB1 Stº António - Casais

Sem comentários:

Enviar um comentário