quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um Natal encantador


Um dia uma criança virou-se para a sua mãe e disse:

- Mãe eu neste ano queria uma coisa.

A mãe era pobre mal tinha dinheiro para comprar comida ela só tinha pão e água da fonte para dar ao filho.

Ele estava a brincar quando a sua mãe chegou ele foi logo a correr para o colo da mãe porque ele e a sua mãe iam fazer o presépio e o pinheiro.

Mas a mãe olhou para a cara do seu filho e disse:

- Meu querido filho a tua mãe não pode comprar um pinheiro eu não tem dinheiro. Desculpa.

-Mãe eu compreendo eu já sabia todos os anos é assim não tem mal.

Era noite a sua mãe estava na cama a pensar o que devia dar ao seu filho mas como ela não tinha dinheiro para comprar nada. Mas ela lembrou-se na mochila que viu na loja que eles tinham passado e começou a fazer.

Quando o menino acordou começou a sentir-se mal e chamou a mãe:

- Mãe doí-me a cabeça não consigo beber nem comer não posso ir a festa de natal. A mãe muito preocupada chamou o médico só que ela não tinha dinheiro o médico disse que não era preciso pagar.

Era natal todos os meninos estavam a abrir os seus presentes menos um que era o filho da senhora pobre.

Ela deu o presente ao filho e o menino disse:

- Mãe isto é uma coisa bonita uma coisa simples e feita com amor é linda.

Os anos passaram o seu filho já tinha dois filhos o roberto e o Leandro.

Mas a sua mãe era muito velha e acabou por morrer no Natal em 2012.

 

Fátima Alexandra 5/12/2012

4º Ano - EB1 Stº António - Casais

Sem comentários:

Enviar um comentário