quinta-feira, 16 de junho de 2016

CARTA


Nevogilde, 26 outubro de 2015

 
         Olá querido monstro Ziga:

Eu sou a Maria, tenho oito anos e vivo em Nevogilde. Ando na escola de Campo no terceiro ano. Eu faço anos no dia dezasseis de Fevereiro e nasci em dois mil e sete. Eu sou natural da freguesia de Guilhufe, concelho de Penafiel, distrito do Porto. A minha nacionalidade é portuguesa. Tenho dois irmãos, um chamado Vasco que tem dezanove anos e outro que é a Sónia que tem vinte e sete anos. Eu já te disse muita coisa sobre mim, agora gostava que tu me falasses coisas sobre ti.

 Vou-te fazer algumas perguntas e espero que saibas ler e e escrever para me responderes. Espero que não te importes! Olha, só por um acaso, onde é que tu vives? Na minha freguesia é que não deves viver, não! Eu não te conheço!

         Como é o local onde vives? Espero que não seja nem quente nem frio, porque um dia quero-te ir visitar. Tens irmãos? Eu tenho! Não me vais dizer que também se chamam Vasco e Sónia, pois não? O que é que tu gostas de fazer? Jogar futebol como todos os rapazes? É o que gostam quase todos! Ah, o que comes?

         Espero que me respondas depressa!

Até breve,

 
 Maria Luís, 3ºano EB1 de Nevogilde

Sem comentários:

Enviar um comentário