terça-feira, 7 de junho de 2016

O dia nacional do pijama


No dia vinte de novembro, realizou-se na minha escola a festa do pijama. Nesse dia, os alunos, professores e até os funcionários, foram de pijama e houve quem fosse de pantufas e levasse o seu companheiro do soninho, ou seja o seu peluche preferido.

Este dia é para as crianças se lembrarem e ajudarem outras crianças que não têm família. Nos anos anteriores, este dia apenas se festejava nos Jardins de Infância mas, este ano, esta iniciativa alargou-se aos alunos do 1º ciclo.

Uns dias antes, construímos um mealheiro e recolhemos, junto das nossas famílias, algumas moeditas que, depois de juntas com as de todos os colegas, se transformou numa verba que foi enviada para a Associação que organizou este dia.

Nesse dia, havia uma faixa na entrada da nossa escola que explicava por que é que todos estávamos de pijama. Na faixa podia-se ler “ De pijama por uma causa solidária”.

Durante o dia, fizemos muitas atividades: ouvimos a história e dançamos o hino da missão pijama deste ano. A história intitulava - se “ A aranha delicada” e o hino foi coreografado pelo Cifrão. Depois, foi um dia de brincadeira em que mostramos uns aos outros, algumas das nossas habilidades.

Foi um dia muito divertido que gostávamos de repetir.

 

4.º Ano EB de Nespereira

Sem comentários:

Enviar um comentário