quinta-feira, 16 de junho de 2016

UMA AVENTURA PERIGOSA


Estava uma bela tarde de outono, até que um porco decidiu mandar uma mensagem ao coelho e ao lobo chamando um pássaro.

- Passarinho, passarinho, tenho uma mensagem para te entregar! Diz ao coelho e ao lobo para me encontrarem na floresta Negra, será uma aventura muito divertida!

Depois da mensagem entregue, os três amigos encontraram-se na floresta Negra, e disseram os dois para o porco:

- O que vamos fazer?

E o porco respondeu:

- Investigar! Não há nada como explorar um sítio assustador e sombrio!

Então o coelho disse:

- Tenho muito medo porco!

E o lobo respondeu:

- Estaremos sempre juntos!

Estavam a caminhar, e o coelho ia a frente. Então nesse momento estava uma árvore a cair em cima do coelho, até que o lobo e o porco ganharam coragem e tornaram-se os super-heróis e o porco disse:

- Tenho um plano! Como eu sou gordinho seguro a árvore e tu és muito veloz tiras o coelho dali.

O plano funcionou, e então combinaram ser os melhores amigos!

 

3.º Ano EB1 de Nevogilde

Sem comentários:

Enviar um comentário