sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Grande Lição


Continuação da história

No dia seguinte à aventura mais inquietante da minha vida, a minha cara ainda mostrava os sinais da lição que eu e os meus amigos tínhamos de aprender.

Davam 9 horas no sino da igreja e, eu esperava pelo Artur e pelo Aires na ânsia de saber como estavam.

- Bom dia, como estão vocês?! Vejo que também não estão em bom estado! – disse Artur.

E realmente não nos encontrávamos nas melhores condições, as nossas caras picadas e as mãos pareciam luvas cheias de ar.

- Ainda me dói tudo! Não consigo falar, rir e pior não consigo comer! – comentou Aires.

Quando nos encontramos na sala de aula, a professora pediu de imediato explicações.

Depois de contarmos tudo, a professora explicou-nos a necessidade de autodefesa dos besouros e, para além disso sugeriu que nós, em consciência, pensássemos as consequências dos nossos atos.

E realmente tinha razão, nós não devemos nem pudemos interferir no habitat dos outros seres vivos. Muito menos ir contra as leis da sua sobrevivência.

 

Matilde Pereira 03/11/2015

 

Sem comentários:

Enviar um comentário