terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O cãozinho


                Duas meninas passeavam pela rua, numa bela tarde de sexta-feira. Enquanto passeavam viram um cãozinho bebé no meio da rua. A Maria virou-se para a Jéssica e disse:

         - O que fazemos? Vamos buscá-lo?

         - Vamos, pois!

         - Eu vou lá! -disse a Maria.

         - Mas rápido, antes que passe um carro e o atropele.

         - Está bem!

         - Anda rápido, vem um carro!

         - Ufa, foi por sorte!

         - Mesmo, tiveste mesmo sorte!

         - Vamos levá-lo aos meus pais, pode ser que eles me deixem  ficar com ele.

         Os pais da Maria não puderam ficar com ele. A Maria esqueceu-se que o pai dela é alérgico a pêlo de cão.

         - Vamos perguntar aos meus pais se eu posso ficar com ele. -disse a Jéssica.

         - Vamos lá então!

Os pais da Jéssica também não o quiseram. As duas ficaram muito tristes por não arranjarem dono para aquele cãozinho tão fofinho. De repente disse a Jéssica:

         - Tive uma ideia! Vamos ver se as pessoas da nossa rua o querem.

         Mas também ninguém o quis.

         - Como é que ninguém gosta deste cãozinho tão lindo?!

         - Olha eu também não sei!

         - Já sei, vou pedir a minha mãe para o levar a um canil!

         - Está bem! Vamos lá!

         A mãe da Maria levou o cãozinho ao canil e deixou-o ficar lá. As duas meninas vão ficar com saudades, mas isto é só para o bem dele!


Maria Luís  3ºano

24/11/ 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário