terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Os Animais e o Caçador


Era um belo dia na selva quando um caçador queria apanhar um animal para o seu circo e ficar rico.

Quando olhou para trás dele havia uma festa de animais e ele disse:

- Que animais espantosos! Vou buscar a minha rede para apanhar o leão e assim posso leva-lo para o circo.

E lá foi buscar a sua rede, prendeu o leão e ele disse:

- Solta-me! Solta-me! Se não eu como-te!

Mas o caçador não lhe deu importância.

Os outros leões e leoas ouviram e disseram:

- Já te vamos salvar!

– A leoa com os seus dentes afiados rasgou a corda e o leão fugiu.

Para festejar o leão disse:

- Gosto muito de ti leoa Mimi! Queres dar um passeio comigo?

- Sim, quero! Também gosto de ti!

Quando o caçador chegou ao circo ficou espantado porque já não estava lá o leão. Como tinha prometido ao seu chefe que trazia um leão da selva para o circo e não trouxe, foi despedido.

 

 
 
Herlander Araújo  3ºano

22/10/ 2015



 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário