terça-feira, 15 de dezembro de 2015

As Minhas Férias

Este ano as minhas férias foram muito agitadas e divertidas.

            Depois do fim das aulas, fui com o meu primo Rafael para as Piscinas de Lousada. Nem sei quantos dias fomos, apenas posso dizer que foram muitos e distribuídos pelos meses de junho, julho e agosto.

            A par disto, todas as quartas-feiras do mês de julho, frequentei a iniciativa das “Férias Desportivas”, também das Piscinas de Lousada e, que nos levou a sítios muito interessantes. Fomos ao “Museu dos Descobrimentos”, ao “Sea Life”, ao “Jardim Zoológico” da Maia e ainda ao “Parque Aquático” de Vila Real. Em todas estas saídas aprendi imenso, convivi, conheci pessoas novas e diverti-me.

            Para além destas visitas, o programa das “Férias Desportivas” contemplava idas semanais à praia e, eu fui assídua!

            Entretanto, desloquei-me a muitos lugares de Portugal, como o Alentejo, Cartaxo e Bairro do Cerco, acompanhando o Rancho Folclórico na qual estou inserida.

            Não posso esquecer das Festas e Romarias de Lousada e de Nevogilde, excelentes lugares para ver concertos e claro… andar nos mais variados carroceis.

            Para finalizar as minhas férias, estive uma semana na Nazaré, lugar lindo e sereno que me permitiu recarregar baterias para este novo ano lectivo.

            Quando eu e a minha família saímos da Nazaré, passamos por Alcobaça para visitar o Mosteiro e ver os túmulos de D. Pedro V e de D. Inês de Castro. Depois seguimos para Fátima e por fim, para o Luso.

            E pronto, assim foram as minhas movimentadas mas muito felizes férias!! 

 

 

Matilde Pereira
18-09-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário